A atriz e cantora Lady Gaga, de 38 anos, compartilhou em recente entrevista à revista Vogue os motivos que a levaram a aceitar o papel de Arlequina em "Coringa: Delírio a Dois", que estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (3). Ao lado de Joaquin Phoenix, ela promete uma nova abordagem para a icônica personagem.
Segundo Gaga, o desafio de recriar Arlequina foi um dos principais atrativos para aceitar o convite. “As pessoas já têm uma ideia formada da personagem, mas queríamos algo totalmente novo. Foi um desafio, mas nos concentramos em manter a essência dela, ao mesmo tempo em que exploramos uma juventude desconfortável, mesmo estando nos seus 30 anos", explicou a artista.
Além disso, a cantora destacou que a construção da personagem envolveu discussões sobre feminismo e a simbologia dos trajes usados por Arlequina. "Falamos muito sobre vestidos longos e o que roupas domésticas significavam em determinado período. Arlequina é uma personagem obcecada por um homem, e isso trouxe vulnerabilidade e autenticidade para sua personalidade", disse.
Gaga também comentou como o papel impactou sua vida pessoal. “Interpretá-la foi algo muito íntimo. Algumas características que compartilho com Arlequina são coisas que apenas pessoas muito próximas a mim perceberiam", revelou. Ela ainda destacou que a experiência de dar vida à personagem vai além do desafio de interpretar: “Para mim, tem a ver com o que você aprende ao longo do processo. Esse foi o motivo pelo qual escolhi fazer a Arlequina.”
O filme "Coringa: Delírio a Dois" marca a sequência do sucesso de 2019, trazendo uma narrativa diferente, com toques musicais e uma nova perspectiva sobre o relacionamento entre Coringa e Arlequina.
Compartilhe essa notícia