A Arteris Litoral Sul comunicou alterações significativas no tráfego da BR-101, no km 123, na intersecção com a SC-486 (rodovia Antônio Heil) e a avenida vereador Abrahão João Francisco. As mudanças ocorrem em virtude das obras de construção do novo viaduto coordenado pelo Governo de Santa Catarina.
As intervenções estão previstas para os dias 20 e 22 de julho, período em que ocorrerá a movimentação e o lançamento das vigas longarinas que compõem parte da estrutura do viaduto. Com isso, usuários devem ficar atentos às sinalizações e desvios implementados no trecho em obras.
No dia 20, domingo, a movimentação de vigas entre o pátio de obras e a ponte sobre o Rio Canhanduba pode gerar impacto no tráfego, especialmente para quem se desloca no sentido norte da BR-101 ou deseja acessar Itajaí pela saída 124. A operação deverá se estender ao longo da manhã.
Já na terça-feira (22), os trabalhos se concentram nos vãos 3 e 4 do viaduto. Os motoristas que partem de Brusque com destino a Itajaí deverão acessar a BR-101 no sentido sul (Florianópolis), realizar retorno no km 125,4, e seguir no sentido norte (Joinville) até a saída 124.
Por outro lado, aqueles que saem de Itajaí com destino a Brusque não terão interferência no fluxo, podendo seguir normalmente pelas faixas disponíveis na SC-486.
A Arteris Litoral Sul reforça a necessidade de atenção redobrada dos condutores nos pontos em obras, respeitando a sinalização e os limites de velocidade para garantir a segurança dos trabalhadores e motoristas.
As obras fazem parte de um projeto do Governo do Estado, executado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), com apoio da Arteris Litoral Sul e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O objetivo é ampliar a fluidez e a mobilidade urbana entre os municípios de Itajaí e Brusque.