Na noite de 05 de dezembro, o Museu Casa de Brusque foi o palco do lançamento do Anuário Vicente Só nº 71, uma publicação organizada pela SAB - Sociedade Amigos de Brusque. Criado em 1967 pelo historiador Ayres Gevaerd, o anuário tem como objetivo preservar e fortalecer a memória local de Brusque, mantendo viva a história da cidade e suas diversas manifestações culturais.
O destaque da edição foi a participação do autor da revista CARTUM, Aldo Maes dos Anjos, que contribuiu com um artigo, marcando sua terceira participação consecutiva. O tema abordado por Aldo foi os 10 anos da Academia de Letras do Brasil - Seccional de Brusque, instituição da qual ele faz parte e ocupa a Cadeira nº 19.
Além do artigo de Aldo Maes dos Anjos, o anuário contou com a contribuição de renomados escritores e personalidades da cidade, como Rosemari Glatz, Jorge Krieger Filho, Aloisius Carlos Lauth, Julie Francine Ricardo, Vania Gevaerd, Saulo Adami, André Luiz Westarb, padre Eder Claudio Celva e Luciana Pasa Tomasi. Cada um trouxe seu olhar único sobre a história e cultura de Brusque, tornando a edição um importante registro literário.
Este lançamento representa mais um passo na valorização da história e das pessoas que contribuem para o crescimento e a cultura da cidade, celebrando a importância de manter viva a memória local.