Em 4 de julho de 2003, Barry White morreu e com ele foi uma peça de música pop. Homem de tamanho imenso e voz de barítono inconfundível, Barry White foi um verdadeiro ícone da música disco e das canções de amor e alcançou sucesso global em 1974 com "You Are the First, the Last, My Everything".
Graças à sua voz única e sensual, White conseguiu vender cerca de 100 milhões de discos em todo o mundo e ainda hoje as suas canções continuam a ecoar imortalmente em inúmeras rádios.
Antes de se lançar no mundo da música, White teve inúmeros problemas com a lei: quando menor foi preso por roubo de carro, briga e porte de arma de fogo. Depois dessa terrível experiência, o jovem White decidiu que o submundo não era para ele e então rompeu com o passado e mudou completamente sua vida.
O cantor de Galveston conseguiu a façanha de criar um gênero, graças ao seu tamanho e à sua voz, permanecendo assim gravado na história da música graças a canções como “I'm Gonna Love You just a Little More, Baby”, “Do jeito que você é”, “Deixe a música tocar”, “Nunca, nunca vou desistir de você” e muitos outros.
Existem algumas curiosidades relacionadas a essas músicas: pense que Barry White não estava nada convencido em cantar “I’m Gonna Love You just a Little More, Baby”, um de seus maiores sucessos, enquanto o autor de “You Are the First , the Last, My Everything” procurava um artista que pudesse cantar e aprimorar sua música há mais de 20 anos. Parece que a longa espera finalmente valeu a pena!