A Sony Music está prestes a colocar as mãos no catálogo de músicas do Queen e em uma série de direitos pela modesta quantia de £ 1 bilhão (£ 1,27 bilhão)! O dobro do que a gravadora teria pago por metade do catálogo musical de Michael Jackson. A revista especializada Variety noticia, revelando que outro grupo teria chegado perto de fechar o acordo, porém parando em 900 milhões de dólares.
Segundo o semanário norte-americano, os únicos direitos não incluídos no acordo seriam os de concertos ao vivo, já que Brian May e Roger Taylor, dois dos cofundadores da histórica banda, continuam em digressão com o “novo Freddie Mercury”, Adam Lambert.
O catálogo faz parte de um complicado acordo em que também está envolvida a Disney, que no passado adquiriu os direitos das músicas gravadas da banda na América do Norte e esta continuará a ser distribuída pela Universal. Quaisquer royalties restantes que os músicos ainda possuam irão para a Sony, nos próximos dois anos, dependendo do país em que a música for vendida.
Além dos direitos musicais, segundo a revista americana Hits, a Sony será dona do nome e da imagem do Queen. Isso poderia significar que a Sony poderia usar as músicas do grupo em uma jukebox musical para gerar receita adicional. A música da banda também poderá aparecer mais em publicidade.
(foto Getty Images)