Depois de muita incerteza em torno de se o Bon Jovi voltaria a se apresentar ao vivo e nem dar a oportunidade aos fãs de se despedirem, Jon Bon Jovi veio com uma notícia maravilhosa: o homem de 62 anos está pronto para voltar aos palcos.
Acontece que, dois anos atrás, o cantor de “It’s My Life” interrompeu o seu canto ao vivo devido à uma cirurgia nas cordas vocais. E, até então, ele passava por um estado de recuperação que inibia a possibilidade de se apresentar pois, segundo o próprio, não iria cantar a menos que entregasse o seu máximo potencial.
Pois bem, dois dias atrás, em uma entrevista para a revista People, Jon discutiu a possibilidade de retornar à música ao vivo. Em um contexto de comemoração da abertura da última exposição do Rock & Roll Hall of Fame ser centrada em sua banda, o astro do rock foi perguntado se ele recuperou a sua voz com o último disco do Bon Jovi, . O homem respondeu: “Acho que estou”. Quanto a se apresentar mais uma vez para uma multidão, o músico observa: “Tocamos ontem à noite em Nashville e tudo foi muito bom”. “Então, passo a passo, estou voltando ao jogo”, acrescentou.
Jon revelou recentemente à revista People que procurou orientação de uma amiga famosa enquanto enfrentava problemas de saúde: Shania Twain.
“Ela tem sido minha irmã espiritual nisso”, disse Jon sobre a cantora de “From This Moment On”, que também passou por um procedimento de medialização das pregas vocais em 2018.
Jon disse que recorreu a Twain porque “ela é a única outra pessoa que conheço que já fez essa cirurgia, com esse médico, e a única razão pela qual descobri isso é porque ela relatou isso na imprensa”.
“Ela não apenas me garantiu que tudo ficaria bem, mas acho que ela também puxou minha perna um pouco porque me disse que eu estaria lá muito mais cedo do que antes. Ela diz: 'Bem, eu lhe disse isso porque sabia que, de outra forma, você poderia desistir'. E então, mal podia esperar para fazer a operação", acrescentou.
A paixão dos fãs brasileiros
Com a crescente popularidade das redes sociais, muitos artistas passaram a interagir mais com os fãs ao redor do mundo, e os brasileiros sempre marcam presença, seja para promover um projeto ou solicitar um show no Brasil. Naturalmente, com Bon Jovi não seria diferente.
Em entrevista feita pela jornalista Karina Andrade, para a Rádio Mix, o cantor disse que "Eles são apaixonados e ansiosos, ficam sempre esperando que voltemos ao Brasil. Não importa onde vou, as pessoas sempre chegam e falam 'prazer em te conhecer, posso tirar uma foto com você?' Mas, com os brasileiros, a primeira coisa que escuto é: 'Eu sou do Brasil'. Ninguém nem se preocupa em dizer o nome, e nada, é só 'eu sou do Brasil.'